Visto para o Canadá

Visto para o Canadá ficou mais fácil para brasileiros

Você está pensando em ir para o Canadá? Para quem ainda não sabe, não é mais necessário fazer o visto de turista para brasileiros que tenham tido visto canadense nos últimos 10 anos ou que possuam visto americano válido.

Essa mudança aconteceu no dia 1º de maio, e tornou possível que alguns brasileiros solicitem uma Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) para voar ou transitar em aeroportos do Canadá.

Portanto, você não precisa mais refazer todo o processo do visto canadense, caso ele já tenha expirado. Isso tudo facilita, e muito, a entrada de brasileiros que já possuíram o visto do país ou que possuem o visto americano. Nunca foi tão fácil entrar no Canadá!

No post de hoje, explicamos um pouco sobre a AEV, mais conhecida como eTA (Electronic Travel Authorization). Confira!

 

O que é o eTA

O eTA é uma Autorização Eletrônica de Viagem na qual estrangeiros que não possuem vistos precisam para poder voar ou transitar em aeroportos canadenses. Essa autorização é utilizada para estadias curtas de até 6 meses para fins de turismo, visitas de familiares ou amigos, para viagens de negócios ou para fazer conexão no Canadá por via aérea.

Quem pode solicitar o eTA

Os brasileiros que podem solicitar essa autorização são aqueles que portam um passaporte brasileiro válido e que obtiveram um visto canadense nos últimos 10 anos ou possuem um visto americano válido.

Como posso solicitar o eTA

Você pode solicitar o seu eTA pelo site do governo do Canadá. Você precisará ter em mãos o seu passaporte, um cartão internacional de débito ou crédito (para o pagamento) e um endereço de e-mail. Entretanto, em alguns casos são pedidos documentos adicionais.

Quanto custa

O eTA custa apenas 7 dólares canadenses.

Tempo de validade do eTA

O eTA é válido por 5 anos ou até a data de expiração do seu passaporte. Se você emitir um novo passaporte, deverá pedir uma nova Autorização Eletrônica de Viagem.

Dúvidas comuns:

É necessário solicitar o eTA e o visto canadense?

Se caso você pretende entrar no Canadá por vias terrestres, seja por trem, ônibus ou carro, você precisará de um visto de visitante. E isso também se aplica para cruzeiros marítimos para o Alasca, independentemente de desembarcar ou não em um porto canadense.

Caso planeje estudar e/ou trabalhar no Canadá por mais de 6 meses, você precisará obter uma permissão de estudou e/ou trabalho. E se possuir um visto canadense válido, você pode continuar a utilizá-lo até a sua data de expiração.

Quem possui dupla cidadania ou mora no Canadá deve solicitar o eTA?

Portadores de dupla cidadania, sendo uma delas a canadense, não podem solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem, portanto, devem viajar com os seus passaportes canadenses.

Os residentes permanentes no Canadá também não precisam solicitar esses documentos, basta apenas apresentar o cartão de residente permanente ou o visto específico, chamado de documento de viagem.

 

Gostou da novidade? Aproveite e entre em contato com a BrazUKa Interc@mbios e confira os nossos pacotes exclusivos para o Canadá.

 

Você pode ver o original desse post no site da nossa parceiro Global Active Study

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *