5 razões para fazer um intercâmbio na Austrália

5 razões para fazer um intercâmbio na Austrália

Intercâmbio na Austrália

A Austrália permanece nos rankings como um dos países mais habitáveis do mundo. E com o seu enorme litoral, amplo deserto e clima agradável, é considerado uma visita obrigatória para os viajantes. Se você está considerando aproveitar a experiência de explorar a Austrália enquanto estuda, existem várias opções de estudo disponíveis.
Se você ainda não se convenceu, aqui estão 5 razões pelas quais você deveria fazer um intercâmbio na Austrália.

1. Estilo de vida

O estilo de vida australiano é todo concentrado em sair para espaços abertos, socializando e desfrutando a cultura variada e moderna que este continente oferece.
Do chique metropolitano de Melbourne à vibe moderna divertida de Sydney e ao estilo de vida subtropical de Brisbane, as cidades da Austrália fornecem um estilo de vida culturalmente rico e acessível para estudantes.

Esse estilo de vida é melhor aproveitado como parte de uma comunidade de estudantes. Existem algumas opções de acomodação fantásticas, acessíveis e seguras disponíveis, especialmente nas principais cidades.

2. Experiência de viagem

Quer se trate de uma viagem de ônibus pela costa leste, uma caminhada para o centro vermelho da Austrália ou um voo sobre a Grande Barreira de Corais, o tamanho da Austrália significa que os destinos disponíveis para experimentar são variados e culturalmente únicos.
Uma das principais indústrias do país é o turismo, de modo que os visitantes não são apenas bem-vindos: eles também são encorajados a viajar e a desfrutar das incríveis paisagens de forma acessível e fácil.

3. Idioma

Não há melhor maneira de aprimorar as habilidades linguísticas do que mergulhar na cultura, e a Austrália possui recursos fabulosos para estudantes que buscam aprimorar suas habilidades em inglês.
Reconhecido como um destino de estudo para estudantes do mundo todo, as universidades australianas e escolas de inglês trabalham arduamente para garantir que seus alunos recebam apoio durante toda a sua estadia.

4. Chances de trabalho

Além dos estudos, um intercâmbio na Austrália pode, ainda, proporcionar a chance de uma experiência de trabalho.
O visto de estudante (acima de 4 meses) permite que se trabalhe, legalmente, numa carga de até 20 horas a cada semana.

5. Riqueza cultural

A Austrália é um caldeirão diversificado de culturas. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é um dos mais altos do mundo e isso significa bons resultados não apenas em riqueza, mas educação, expectativa de vida, alfabetização e natalidade.
A enorme quantidade de culturas que habitam o local oferece a chance de sair da sua zona de conforto e experimentar algo novo, mas também sentir um sentimento de pertença no cenário multicultural. Alguns dos benefícios de viver em uma sociedade multicultural incluem maravilhosas ofertas culinárias, celebrações internacionais públicas e a chance de aprender uma língua diferente.

Faça parte dessa experiência de sucesso!

Se você vê a Austrália como um destino em si ou parte da comunidade educacional global, considere como uma excelente escolha para um intercâmbio estudantil. Com suas instituições de educação e estilo de vida, cultura e qualidade, a Austrália oferece acessibilidade, variedade e uma experiência de vida inesquecível.

Você já teve uma experiência australiana ou está se preparando para ter uma? Aproveite e entre em contato com a BrazUKa Interc@mbios e confira os nossos pacotes exclusivos para a Austrália.

Você pode ver o original desse post no site da nossa parceiro Global Active Study

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *